Yoga no Trabalho

Yoga Corporate Style

619-00964603Implantando Saúde Integral nas Empresas através do Yoga

Yoga at Work” (Yoga no Trabalho) é conhecido mundialmente pelos seus inúmeros benefícios aos participantes. Este é um programa que visa a promoção da saúde integral, gerenciamento do stress e motivação no ambiente de trabalho e fora dele.  A prática envolve exercícios respiratórios, físicos, técnicas de concentração e relaxamento.

 Apresentação

 Investir em qualidade de vida é um tema que tem sido muito discutido e valorizado no mundo empresarial atual. Nunca se falou tanto em programas de motivação, bem estar, yoga nas empresas, entre outros. Visto que doenças como estresse, cardiopatias, depressões, problemas posturais e muitas outras vem aumentando na mesma proporção que se exige excelência num mercado cada vez mais competitivo. A pressão, um dos principais motivos causadores do estresse, vem de todas as partes, tanto para quem lidera e dá o suporte para a empresa ou um setor específico, quanto para quem necessita realizar o trabalho com  competência.

Sabe-se que quando o indivíduo tem uma vida conturbada, surgem os pensamentos negativos, depressões,  insônia e diversos problemas de saúde. Todo o seu meio social é afetado, bem como familiar e laboral. Ou seja, quando você está bem internamente, irá refletir em bons relacionamentos, foco, criatividade, clareza mental, saúde, prosperidade, etc. No contrário, vem as doenças, problemas, confusões, etc.

Uma empresa que visa qualidade total, investe na saúde e bem estar dos seus funcionários porque sabe que estes programas trazem muitos benefícios tanto para a empresa quanto para as pessoas que o praticam. O funcionário se sente valorizado, cuidado e motivado, criando então, uma imagem positiva da companhia. Um funcionário que sente orgulho da empresa que faz parte, veste a camisa, produz mais, dedica-se mais.

Existem vários artigos na internet, em revistas, como Veja, Isto é, Vencer, com artigos sobre yoga e meditação, citando seus benefícios. Muitas empresas brasileiras, americanas, europeias e grandes multinacionais já adotaram o método.

Na revista americana Yoga Journal, de março de 1999, foi publicado um artigo que citava empresas americanas como MTV, IBM, AY&T, Nike, HBO, Pepsico, GE, entre outras, que vem aplicando os conceitos do Yoga em treinamentos específicos para formação de equipes, e prática regular no ambiente de trabalho. Além de promover gerenciamento do estresse, o relaxamento e a melhoria do desempenho profissional, os funcionários se mostraram mais dispostos, mais centrados e tranquilos para tomar decisões.

Segundo o artigo Yoga no Trabalho na revista Vencer número 43, LEGAL, Carlos, cita que “algumas empresas oferecem a técnica antes do expediente, para melhorar a concentração, atenção e clareza mental, e os funcionários relatam uma melhoria no humor e na disposição em face aos desafios e dificuldades. Como o Yoga é essencialmente prática, os exercícios desenvolvem vitalidade, segurança, firmeza e concentração, simulando, desenvolvendo e incorporando essas atitudes no próprio corpo. A ideia é transferir as atitudes desenvolvidas durante a prática do Yoga para as situações do dia-a-dia, dando condições aos funcionários de responder de forma mais eficiente, efetiva e menos desgastante aos estímulos da vida moderna.”

Yoga-at-Work Atualize-se, o Yoga antigo se adequa  perfeitamente para a vida moderna!

Entre em contato para maiores informações!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Bem-vindo ao Blog do BioNathus! Aqui você confere nossas atividades, artigos e muito mais. Para mais informações acesse www.bionathus.com.br

%d blogueiros gostam disto: